Templo Branco
Templo Branco

Visite o famoso Templo Branco em Chiang Rai em um tour de 1 dia partindo de Chiang Mai. Além de visitar o White Temple, você visitará outros pontos bem interessantes ao redor de Chiang Rai como o Blue Temple (Templo Azul), a Vila das Mulheres Girafas e a Baan Dam Museum, também conhecida como Black House.

1- White Temple

Templo Branco
Templo Branco

O Templo Branco é um dos mais impressionantes da Tailândia. Sua arquitetura e design foram criados pelo artista nacional tailandês Ajarn Chalermchai Kositpipat. Nascido em Chiang Rai, a mesma cidade em que o templo foi construído.

O White Templo é chamado de Wat Rong Khun pelos locais e sua cor branca simboliza a pureza do Buddha. Sua construção começou em 1997 mas até hoje artistas fazem alterações e adições nos jardins e nas construções que totalizam 9.

2- Blue Templo – Templo Azul

O Blue Temple (Templo Azul) ou localmente conhecido como Wat Rong Seua Ten está localizado em Rong Suea Ten, no distrito de Rimkok, a poucos quilômetros de Chiang Rai. É um templo recente, o salão principal foi terminado em 2016. As pinturas são uma reminiscência do estilo do que você pode ver dentro do Templo Branco.

Templo Azul
Templo Azul


O nome do templo em tailandês é, ‘Suea Ten’, e significa literalmente o tigre dançarino e não Templo Azul. Ele recebe esse nome pois na região havia tigres que costumavam pular o rio.
Antigamente no local atual do templo, havia ruínas de um outro templo abandonado 80 a 100 anos atrás, em 1996 os locais decidiram construir um novo templo e deram início a construção do Templo Azul em 2005.

Tribo das Mulheres Girafa

A Tribo das Mulheres Girafas como chamamos no Brasil e em inglês Long Neck Woman é oficialmente chamada de Tribo das Karen. A tribo é mundialmente famosa por conta das mulheres, que usam anéis dourados em volta do pescoço.

Mulheres Girafa
Mulheres Girafa

Essas mulheres vieram do Myanmar para para a Tailândia, quando escaparam da guerra e da violência em seu país. A partir dos 5 anos de idade até o 21º aniversário, a cada ano, um anel é adicionado à sua coleção. No final, seus pescoços ficam tão compridos que essas mulheres costumam ser chamadas de “Mulheres Girafa”, ou apenas “pescoços longos”. Segundo Karen, quanto mais longo o pescoço, mais bonita é a mulher que os veste.

Black House (Templo Preto)

Templo Preto
Templo Preto

O Templo Preto chamado de Baan Dam (Black House) aqui na Tailândia é a criação única do artista nacional, Thawan Duchanee. O Templo Preto é uma combinação instigante do surreal e do sombrio, e embora seja justo dizer que algumas das obras de arte e temas em exibição não serão do agrado de todos, vale a pena visitar o local.

Baan Dam é uma mistura eclética de edifícios tradicionais do norte da Tailândia, intercalados com alguns designs modernos e estranhos. Geralmente em português chamamos o local de Templo Preto mas na verdade o local não é um templo, e sim parte é estúdio de arte, parte é museu e um parte também é casa do artista Thawan Duchanee (* 1939 † 2014).

Como funciona o passeio partindo de Chiang Mai para visitar o White Temple e mais:

  • 7:00/7:30 o passeio começa, o transfer irá pegar você em seu hotel.
  • Parada no Hot Spring (fonte de água termal)
  • Visitar o White Temple (Templo Branco)
  • Visitar o Templo Preto
  • Visitar o Blue Temple (Templo Azul)
  • Visitar a Tribo das Mulheres Girafa
  • 18:30/19:00 fim do passeio

PS: A ordem dos lugares pode sofrer alterações.

E durante no nosso passeio para o White Temple você terá incluído:

  • Transfer
  • Almoço
  • Ingressos
  • Visita a Tribo da Mulheres Girafa
  • Guia em inglês

oferecemos também esse mesmo tour sem ser privado, ou seja, coletivo, onde você faz o passeio com outros grupos.